Marcelo Perdido e João Erbetta | Faixa a faixa de “Inverno”

A pedido da revista Noize,  João Erbetta comentou faixa a faixa o disco Inverno, que produziu para Marcelo Perdido em 2015.

MarceloPerdido_LeonardoMascaro-23

Foto: Leonardo Mascaro

Marcelo Perdido e João Erbetta | Faixa a faixa de “Inverno”
por Ariel Fagundes

Marcelo Perdido está em seu novo disco como aparece na capa: nu. Inverno traz dez faixas que falam sobre a relação do compositor com a cidade de São Paulo onde vive. A naturalidade da voz e do violão de Perdido ganham a produção de João Erbetta no sucessor de Lenhador (2014). Em um faixa a faixa exclusivo pra Noize, eles nos contam sobre as canções da nova estação de Perdido.

Valorizando a simplicidade das canções, o álbum ainda conta com as participações deMariana Corado (violino), Henrique Caldas (rabeca) e o uruguaio Gonzalo Deniz (vocais). São Paulo e sua selva de pedras, arranjos, família, tensão e calmaria. Veja o faixa a faixa do discoInverno com Marcelo Perdido e João Erbetta:

1. “Inverno”
Perdido: Quem bate? É o frio! O Itunes e as platarformas de streaming censuraram o sample das lojas Pernambucanas que abre o disco, mas é possível ouvi-lo na versão original disponível para download no site, é a canção que abre o disco e é o primeiro dos muitos soquinhos na barriga que a cidade de São Paulo me dá.

Erbetta: Quando eu ouvi essa música pela primeira vez e soube da ideia de abrir o disco com ela eu percebi a coragem desse disco. A música é incômoda e o arranjo amplifica essa sensação de desconforto com o inverno e suas consequências.

Leia a matéria toda AQUI.